terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

E por falar em Pratos...

 E aí Galera da mão pesada!
           Hoje vou falar um pouco sobre Pratos: conservação, limpeza, a melhor escolha e o que fazer quando aparecem as famosas (e temidas) rachaduras!
          Vamos começar com a escolha adequada de pratos. Se você toca um som mais pesado, provavelmente usará baquetas com maior peso e tocará com mais força. Então, seu prato não pode ser muito fino como Thin Crash, por exemplo. Experimente pratos mais específicos para som pesado, como Full Crashes, Power Crashes e séries para metal que existem na maior parte das empresas de renome nacional e gringas, ex: série Zildjan Z3 e Z;  HHX Metal da Sabian; Paiste Rude; Groove da Octagon e Rage Bass da Orion, entre outros.
           Mas se o pior aconteceu, o que fazer? Na Mossmann Percussão descobrimos a extensão da rachadura, marcamos a área a ser removida e efetuamos o corte. A seguir, o prato passa por vários processos de acabamento, que garantem a durabilidade em condições normais de uso.
           Pra aqueles que tocam muito forte, vai uma dica: Ao invés de fazer conduções na borda dos Crashes, tente tocar o wash na borda do Ride ou de um Crash-Ride, deixando os outros crashes apenas para ataques simples.
            Valeu Drummers, espero ter ajudado, qualquer dúvida, me liguem no (38) 9110 4808 


Nenhum comentário:

Postar um comentário